Primeiro Carregador Ultrarrápido para Carros Elétricos já está instalado

Covilhã
R. João Evangelista

Informação

Castelo Branco dispõe do primeiro posto de carregamento ultrarrápido (PCUR) para carros elétricos. O primeiro de doze que irão ser instalados no país.

O posto, localizado no parque de estacionamento adjacente à Rua João Evangelista tem uma eficiência de 150kw, o novo posto permite carregar cerca 100 km de autonomia em apenas 5 minutos.

João Pedro Matos Fernandes (ministro do ambiente), caracteriza como “inevitável esta transformação”, afirmando que “hoje temos carregadores elétricos em 286 municípios, (…) no início do ano haviam 240, é impressionante, 46 e ainda não se fecharam 5 meses” referindo-se ao início do ano.

O novo posto vem reforçar o compromisso para a descarbonização que o município tem assumido, no mês em que se celebra a Green Week, com várias iniciativas que sensibilização e consciencialização ambiental a decorrer.

A rede de Castelo Branco conta ainda com 6 Postos de Carregamento Lento, 2 Semirrápidos, e 1 Rápido.

Vão ser ainda instalados na cidade oito postos privados associados a marcas comerciais de veículos elétricos.

O posto de carregamento foi instalado no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pelo governo. O projeto é promovido pela MOBI.E, que integra atualmente mais de 1800 postos de carregamento em todo o país.

Leia Também

publicado 22/06/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma