Rota dos Vinhos da Península de Setúbal

Vários Locais - Setúbal
Telef: + 351 261 339 950

Informação

Mas há muito mais do que vinho na região do Castelão e do Moscatel...

Desde logo, os estuários do Tejo e do Sado proporcionam uma variedade de plantas e animais digna de nota, desde garças a flamingos, de pernilongos a tarambolas e pilritos. Passeios fluviais no Sado podem proporcionar experiências inesquecíveis de observação da natureza.

O Parque Natural da Serra da Arrábida é destino obrigatório e compensador. O enternecedor Portinho da Arrábida, a Península de Tróia, cidades como Setúbal, a vetusta Palmela ou Alcácer do Sal, justificam visitas demoradas.

E há, também, a possibilidade de visitar adegas, de jogar golfe e de programar rotas de pendor ora mais histórico e monumental, ora mais vitícola e gastronómico, ou tudo isso junto.

E como bons vinhos e especialidades culinárias costumam andar juntos, a região de Palmela e da Península de Setúbal é rica na tradição gastronómica.

Do mar e dos rios saem pretextos para as caldeiradas, o ensopado de enguias ou as ditas fritas com açorda, a massa de safio; de doces e remotas tradições saem as famosas tortas de Azeitão, os suspiros, as fogaças de Palmela e outras perdições, que ligam bem com a delicadeza de um vinho licoroso feito com a perfumada casta Moscatel.

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Vários Locais

Cidade Online

Escolha o Idioma