Artigo já terminou no dia 11/12/2020
11 Dez 2020 - 21:30

Rui Veloso no Centro Cultural Olga Cadaval

Sintra - Sintra
R. Pedro Gomes da SilvaSintra

Informação

Rui Veloso sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 11 de dezembro pelas 21h00, num concerto de entrada livre oferecido pela Câmara Municipal de Sintra. 

Cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso deixou-se encantar pelo mundo da música aos 6 anos, altura em que aprendeu a tocar harmónica. Mais tarde, influenciado pelos seus ídolos BB King e Eric Clapton, edita o seu primeiro álbum que o viria a projetar no panorama musical. Rui Veloso completa este ano 40 anos que editou o seu primeiro álbum, Ar de Rock, que o tornou um ícone da música portuguesa com o êxito de Chico Fininho, que ficou como um dos maiores sucessos do artista e do letrista Carlos Tê. 

Hoje, após 40 anos de carreira são muitos os sucessos do cantor e compositor, somam-se a Chico Fininho, as músicas que são cantadas por todos os portugueses, como Porto Sentido; Sei de uma camponesa; Não há estrelas no céu; Lado Lunar; A Paixão; Porto Côvo; Primeiro Beijo; Nunca me esqueci de ti, entre muitos outros. 

O concerto de Rui Veloso no Centro Cultural Olga Cadaval encontra-se incluído na programação cultural gratuita, dinamizada pela Câmara Municipal de Sintra, que marca a retoma das atividades culturais ao concelho e também a comemoração dos 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial. 

O acesso a este evento é gratuito, no entanto é obrigatória a reserva prévia de bilhetes AQUI.

Leia Também

publicado 20/11/2020

Mapa

Sintra
11 Dez 2020

Cidade Online

Escolha o Idioma