Sabores da Páscoa no Fundão “Aqui Come-se Bem"
Informação
O Município do Fundão irá promover, de 12 a 20 de abril de 2025, a mostra gastronómica Fundão, Aqui Come-se Bem - Sabores da Páscoa, em nove restaurantes e cinco pastelarias do concelho do Fundão.
Neste festival irão participar os restaurantes: 1º de Janeiro, Cantinho dos Grelhados, Com.Paixão, Hermínia e Paladar’te (Fundão), Casa Cunha Leal Restaurante (Alcaide), Degusta-me Petiscos (Alpedrinha), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima) e Papas e Migas (Alcaria), assim como as pastelarias A Laranjinha, Almma Pastelaria, Arte e Doce, Flor do Fundão e Formiga (Fundão).
Com esta mostra gastronómica pretende-se valorizar o receituário da época pascal e desafiar os restaurantes e pastelarias a criar ementas e produtos de excelência e a preservar a identidade gastronómica do concelho do Fundão.
A gastronomia é um dos patrimónios da Quaresma, repleta de tradições e sabores, das entradas às sobremesas, do bolo de azeite ao folar, poderá provar deliciosas receitas ancestrais ou inovadoras que enriquecem o património deste território.
Neste festival serão ainda disponibilizadas as ementas digitais na plataforma www.saboresdapascoa.visitfundao.pt.
Quer receber mais sugestões como esta no seu e-mail?
Receba as Novidades do oGuia no seu e-mail