Artigo já terminou no dia 31/05/2022
31 Mai 2022

Sharon Van Etten

Aula Magna - Loures
Cidade UniversitáriaAula Magna
Clique para ver Bilhetes

Informação

Sharon Van Etten anuncia a tourné “Darkness Fades Tour” com passagem por Lisboa, no próximo dia 31 de maio na Aula Magna, com os convidados especiais The Weather Station. Os bilhetes vão estar disponíveis no dia 11 de fevereiro, às 10h00, nos locais habituais e em everythingisnew.pt

Natural de Nova Jersey, Sharon Van Etten vem apresentar o seu novo single “Porta” - o primeiro avanço do novo trabalho de 2022 e que dá o mote à nova tour Europeia que arranca este verão.

Nas palavras da artista, "Porta" foi escrita em 2020 “num dos meus pontos mais baixos. Durante a maior parte da minha vida adulta, lutei contra crises de depressão, ansiedade e mecanismos de subsistência, e às vezes deixo que esses momentos sombrios tirem o melhor de mim. Durante esse tempo senti-em muito dissociada. Não ligada ao meu corpo e fora de controlo.”

Eventualmente, Van Etten procurou Stella Cook, sua amiga e administradora da Base Pilates na Carolina do Norte. “Eu estava à procura de um amigo, alguém para conversar e que entendesse o que significa encontrar o núcleo, mas que também que conhecesse os meus pontos fracos e me pudesse ajudar a contorná-los e a encontrar os meus pontos fortes. Eu sabia que estava a entrar numa zona livre de julgamentos e precisava ser de ser responsabilizada pelas minhas ações, e a Stella ajudou-me a avançar. Encontráva-mo-nos uma vez por semana via Zoom, conversávamos sobre a vida e tomávamos um café rápido, e depois íamos trabalhar. Um ou dois dias depois, ela enviava-me outro vídeo para que eu tivesse algo com que trabalhar no fim da semana. Ela era encorajadora, mas não agressiva. Se a vida atrapalhasse, eu não sentia que a tinha decepcionado - mas eu adorava as nossas sessões. Eu estava ansiosa por elas. Comecei a sentir-me mais perto dela, e mais perto de mim, e isso ajudou as coisas a parecerem mais esperançosas. E eu só queria compartilhar isso com o mundo”, diz Van Etten. “Em vez da escuridão. Em vez dos meus medos. A minha mensagem é trabalhar com eles. Mesmo quando é difícil. Mesmo quando dói. Alcançar. Estender a mão para aquele amigo que ajuda a alcançares-te a ti mesmo.”

O último álbum, “Remind Me Tomorrow” e editado em 2019, foi escrito durante um período especial para a artista, ao longo da sua gravidez, enquanto estudava psicologia e fazia audições para a série televisiva da Netflix “The OA”. Este álbum foi destacado como um dos melhores em 2019 pela NPR Music, Billboard, Fresh Air, Rolling Stone, Pitchfork, ESQUIRE, The New Yorker e muito mais.

Também em 2022, a norte americana comemora 10 anos do segundo álbum com uma edição especial com a capa de Fiona Apple, Lucinda Williams, Big Red Machine, Shamir e muito mais.

No próximo dia 31 de maio, Sharon Van Etten promete conquistar o público português com uma noite muito especial na Aula Magna, em Lisboa.

Clique para ver Bilhetes

Video

Leia Também

publicado 08/02/2022

Mapa

Aula Magna
31 Mai 2022

Cidade Online

Escolha o Idioma