Sintra aprova investimento de 1 milhão e 800 euros para a requalificação de escolas

Sintra
Sintra

Informação

 A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação de duas empreitadas referentes à requalificação dos logradouros de escolas do concelho, no valor de 1 milhão e 800 mil euros.

O investimento, aprovado em reunião de executivo realizada esta terça-feira, corresponde às empreitadas de Requalificação de Logradouros de Escolas EB 2,3 Fase II e Fase III, com prazo de execução de 4 meses.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, a educação “continua a ser uma prioridade para este executivo." O autarca acrescentou ainda que "queremos continuar o trabalho feito até aqui nas nossas escolas e continuar a melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade escolar”.

Com o montante aprovado em cerca de 932 mil euros, as escolas EB 2,3 a serem alvo de intervenção – Fase II, são a Escultor Francisco dos Santos, Dr. Rui Grácio, D. Fernando II, Padre Alberto Neto e Ruy Belo. Por sua vez, a empreitada de requalificação dos logradouros Fase III diz respeito às Escolas 2,3 Alfredo da Silva, Alto dos Moinhos, Ferreira de Castro e Professor Egas Moniz, no valor de 857 mil euros.

As intervenções promovidas pela autarquia visam dar lugar à reabilitação, valorização e modernização dos logradouros escolares, com o objetivo de inverter a trajetória de décadas sem conservação, de forma a garantir boas condições de funcionamento, garantindo as condições de conforto dos mesmos.

Os trabalhos em causa têm como objetivo primordial melhorar as suas condições de segurança e usufruto, assim como, sempre que possível, dotá-los de melhores e adequadas condições para a prática de desporto escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra da autarquia permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.

Leia Também

publicado 10/11/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma