Splitting, cutting, writing, drawing, eating... Gordon Matta-Clark

Lisboa, Culturgest - Lisboa

Splitting, cutting, writing, drawing, eating... Gordon Matta-Clark

14 Out 2017 » 07 Jan 2018 (Lisboa, Culturgest)

Gordon Matta-Clark foi um dos mais complexos e multifacetados artistas norte-americanos da sua geração. Com formação em arquitetura e uma prática artística inclassificável por usar os mais diversos suportes e dispositivos, Matta-Clark, no espaço fugaz do seu percurso (faleceu em 1978 com 35 anos), cruzou arte, arquitetura, diferentes heranças culturais e uma consciência política aguda.

A exposição, a primeira deste artista em Lisboa, parte do espólio do Centre Canadien d'Architecture a que se juntam obras de outras proveniências, para apresentar um panorama da obra do artista muito próximo do seu processo criativo, através de desenhos, notas e correspondência, para além dos trabalhos fotográficos e fílmicos.

Exposição coproduzida pela Fundação de Serralves Museu de Arte Contemporânea, Porto, e Culturgest, Lisboa, em colaboração com o Centre Canadien d'Architecture, Montréal.

Por ocasião da exposição foi publicado um catálogo com textos originais de João Ribas e Delfim Sardo, co-curadores da mostra
publicado 11/10/2017

Splitting, cutting, writing, drawing, eating... Gordon Matta-Clark
14 Out 2017 » 07 Jan 2018

R. Arco do Cego, 77(Lisboa, Culturgest)
Faça a sua primeira viagem e ganhe 5€ com o código GUIADACIDADE

Lisboa Marriott Hotel
Situado no coração financeiro de Lisboa, a 10 minutos do aeroporto e do centro da cidade

Comentários

Reservas com as melhores tarifas