Teleconsultas de saúde gratuitas em Cascais e não só

Cascais - Cascais
2750 Cascais, PortugalCascais

Informação

Vida Cascais: Novo canal municipal para uma vida com mais qualidade

“Um momento marcante para Cascais”. Assim classificou Miguel Pinto Luz, vice presidente da Câmara Municipal de Cascais, esta manhã em que, nos jardins da Casa das Histórias Paula Rego, se fez a apresentação do Vida Cascais, um novo canal da Câmara Municipal onde é possível encontrar os serviços e apoios necessários para uma vida com mais qualidade. “Estamos a oferecer a todos os munícipes de Cascais o acesso em meia hora a uma teleconsulta seja de Medicina Geral e Familiar, seja de pediatria. Também estamos a oferecer de forma graciosa, no âmbito dessas consultas, a entrega dos medicamentos em casa”, explicou Miguel Pinto Luz. "Este serviço que estamos a prestar levará a que muitos dos munícipes de Cascais não necessitem de acorrer aos Centros de Saúde", reforçou Carlos Carreiras, presidente da Câmara, o que, no entender do autarca representa um apoio de Cascais para descongestionar o sobrecarregado Serviço Nacional de Saúde.

Cascais abre, assim, uma nova era de apoio e cuidados aos cidadãos com o lançamento de uma rede de Serviços Locais de Saúde e Solidariedade Social (SL3S). Uma ação acompanhada pelo lançamento de um novo site - Vida.Cascais.pt - que reúne toda a informação. 

Teleconsultas de Medicina Geral e Familiar e de Pediatria, com a possibilidade de entrega de medicamentos ao domicílio (desenvolvidas em parceria com o Serviço Médico Permanente), ou consulta em Cabine de Saúde (em parceria com a Médis e a Fundação Cascais) são os novos serviços que se juntam a uma vasta oferta já existente como o apoio alimentar, escolar, transporte adaptado, rastreios, testes serológicos, entre muitos outros.

Pioneira no país, a rede SL3S oferece uma cobertura universal e gratuita a todos residentes na área dos serviços de saúde, basta ser portador do Cartão Viver Cascais.* 

“Com este programa, e com vários parceiros a bordo, criaremos a oportunidade de acesso a serviços de saúde gratuitos, universais e de grande qualidade para todos os cascalenses. Uma iniciativa sem precedentes na história do poder local e que nos anima no desígnio de erguer um verdadeiro estado providência local” afirma o presidente da Câmara, Carlos Carreiras.

Video

Leia Também

publicado 22/04/2021

Mapa

Cascais

Cidade Online

Escolha o Idioma