Artigo já terminou no dia 18/05/2024
18 Mai 2024 - 21:30

The Legendary Tigerman

Teatro Municipal de Vila Real - Vila Real
Alameda de Grasse 15B, 5000-703 Vila RealTeatro Municipal de Vila Real
Clique para ver Bilhetes

Informação

The Legendary Tigerman é o nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado. Com uma carreira sólida, vinda do DIY e caracterizada pela reinvenção de géneros como o Blues, o Rock, ou o Garage Rock, mantendo sempre uma veia punk, o reconhecimento de The Legendary Tigerman é fundado numa galopante carreira internacional, marcada com o lançamento do álbum icónico "Naked Blues" em 2001. Em poucos anos passa de artista de culto a nome referência e será com o aclamado "Femina" (2009), que escreve o seu nome no panteão do rock mais criativo feito na Europa. Em "True" (2014) e "Misfit" (2018) consolida-se na cena rock internacional com dois álbuns que exploram as densas paisagens sonoras de um Rock n’ Roll que se afasta de lugares comuns.

Ao vivo, a imparável máquina rock, manobrada por Paulo Furtado, Filipe Rocha, Cabrita, Mike Ghost e Sara Badalo, liberta uma massa sonora explosiva e imprevísivel, exatamente como é suposto num “Rock n’ Roll Act”. O sucesso de The Legendary Tigerman ultrapassa as fronteiras de Portugal, fruto de digressões em diversos países da Europa, Ásia e América Latina.

Em Setembro de 2023 lançou “Zeitgeist”. “Zeitgeist” nasceu em Paris, algures entre as ruas decadentes e clubes suados e foi a primeira vez que compôs com sintetizadores modulares em vez de guitarras. O álbum conta com a participação de artistas de renome, tanto nacionais como internacionais, como Anna Prior, Asia Argento, Best Youth, Calcutá, Delila Paz (The Last Internationale), Jehnny Beth, RAY, Sarah Rebecca e Sean Riley. Entre Paris e Lisboa, entre o requinte da música para cinema e o suor de um clube de Rock, nasceu um novo Tigerman. Algures entre a Música de Dança e o Punk. Algures entre os sintetizadores modulares e as guitarras. Algures entre o crú e o carnal. Algures entre o etéreo e as grandes orquestrações.


Paulo Furtado – voz e guitarra

João Cabrita – saxofone

Miguel Correia – bateria

Filipe Rocha – baixo

Sara Badalo – voz

Clique para ver Bilhetes

Leia Também

publicado 11/04/2024

Mapa

Teatro Municipal de Vila…
18 Mai 2024

Cidade Online

Escolha o Idioma