Um dia em cheio com os mais novos na cidade de Coimbra

Coimbra - Coimbra

Informação

Coimbra, Mondego, Portugal, City, Rio, Landfill

Esta é a cidade ideal para que os mais novos adquiram conhecimento e ainda se divirtam, de manhã à noite.

A cidade de Coimbra é conhecida por ser a cidade dos estudantes, mas esta vai muito além do conhecimento. Existem muitos locais onde os mais novos se podem divertir e muitos onde toda a família pode apenas parar e descontrair.

Vamos partilhar consigo os melhores locais a visitar para um dia em cheio com os mais novos.

Os melhores locais para visitar Coimbra em 1 dia

Igreja de Santa Cruz e Café Santa Cruz

Para começar o dia em cheio, leve os mais novos a tomar o pequeno-almoço no café Santa Cruz, um dos mais conhecidos em Coimbra, devido à sua decoração e ao estar próximo à Igreja de Santa Cruz.

Este café está situado na baixa de Coimbra, ao lado da igreja e junto a um largo. Por vezes, pode beber o seu café enquanto ouve alguns artistas ou a tuna a tocar.

No final do pequeno almoço, pode visitar a Igreja de Santa Cruz, onde estão enterrados os primeiros reis de Portugal. Além da visita a esta igreja, também pode explorar um pouco as ruelas que se encontram em frente à mesma e que estão repletas de lojas em toda a sua extensão.

Universidades e jardim botânico

A partir da igreja, pode subir a pé até às universidades, ir de autocarro ou, mesmo, de carro, se for o caso. As universidades estão próximas umas das outras – não todas –, o que oferece um cenário incrível a toda essa zona da cidade.

Próximo ao pátio, encontra a Porta Férrea que lhe irá dar entrada a um novo pátio, mais amplo, onde pode apreciar uma bela paisagem. Para os mais aventureiros, será possível subir a torre da universidade, também conhecida como “cabra”.

Saindo desse pátio e indo em direção contrária, pode dar um passeio no jardim botânico com os mais novos. Este é, sem dúvida, um sítio relaxante e onde as crianças podem correr um bocado ou sentar-se a descansar.

Portugal dos Pequenitos

Durante a tarde, a diversão começa no Portugal dos Pequenitos, um parque temático que é uma verdadeira aventura para os mais novos. Neste parque de cariz histórico, os mais novos podem visitar várias casas regionais e monumentos do seu tamanho.

No interior pode ver réplicas do Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Universidade de Coimbra, entre outros, tudo em versões miniatura. Sem dúvida, uma das maiores atrações da cidade para os mais novos.

Pode encontrar mais informações sobre este parque no website oficial.

Lanche no Parque Verde

Existem muitos outros locais de interesse na cidade, mas, no final de uma visita que pode durar algumas horas, o melhor será descansar em frente ao rio. Pode caminhar até ao parque verde da cidade e sentar-se a lanchar junto ao rio.

Leve consigo uma toalha para se sentar numa das zonas verdes e, como o tempo está quente, leve também comida mais leve e muita água. A nível de comida, pode optar por levar algumas sandes e frutas, como os morangos e ameixas que são excelentes opções para os dias quentes.

Essa fruta pode ser comprada em qualquer supermercado, mas em Makro catálogo online conseguirá encontrar algumas frutas em promoção. A melancia preta/riscada, o melão branco e a ameixa vermelha/preta são algumas das frutas que podem ser compradas a preços mais baixos e que são excelentes opções para os mais novos após um dia de correria e diversão. No caso do melão e da melancia, o melhor será cortar a fruta em casa, antes de começar o passeio.

No final do lanche, os mais novos podem brincar neste espaço verde, mas mantenha-se atento para que estes fiquem longe do rio. Ainda no local, pode levar as crianças ao parque infantil.

Outros locais de interesse nos arredores de Coimbra

O Portugal dos Pequenitos é, provavelmente, uma das melhores atrações da cidade de Coimbra para os mais novos, mas existem muitas outras opções de interesse, tanto na cidade, como nos arredores. Se quiser prolongar a sua visita, leve os mais novos aos locais que se seguem:

  • Exploratório, Coimbra;

  • Parque Biológico da Lousã, Miranda do Corvo;

  • Mata Nacional do Buçaco, Luso;

  • Aldeia do Talasnal, Lousã;

  • Ou uma das muitas praias fluviais da região de Coimbra, para um mergulho;


E é isto! Prepare as malas e comece a sua viagem com destino a esta cidade incrível.

Enviado 27/07/2021 por: sara-isabel-freelancer-em-marketing-de-conteudo-fundadora-do-content-camp-escritora
Coimbra

Cidade Online

Escolha o Idioma