Um dia na vinha

Portalegre - Portalegre
AlegretePortalegre
Site Clique para e-mail

Informação

Bem lá no alto da Serra de S. Mamede, acima de 600 metros de altitude fica a vinha de onde nasce o vinho “Casa do Alegrete”. São 60 ha de vinha no Monte das Cortês, um terreno de xisto em plena encosta da serra que em 2003 ganhou uma nova vida. Este é o desafio que lhe propomos. Venha descobrir porque é que João Torres Pereira e a sua família se apaixonaram pela vinha e pelo Alentejo.

No Monte das Cortês, terá a oportunidade de participar nas atividades de cultivo da vinha que alteram consoante a altura do ano. A partir de Novembro até Fevereiro, participe na poda das videiras. O desladroamento ou seja retirar os ladrões ( que são pequenas folhas) do tronco da Parreira inicia-se em Abril e vai até Julho. E por fim, no culminar de todo um ano de trabalho, teremos as vindimas em finais de Agosto e Setembro.
Delicie-se com uma prova de vinho “Casa de Alegrete” enquanto fica a conhecer a história da propriedade e da família, a plantação da vinha e um passeio à barragem. Divirta-se a alimentar as galinhas e recolher os ovos.
Um dia no campo bem passado!

Mais informações: www.morus-rubra.pt

Enviado 12/05/2017 por: filomena-bras

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Portalegre

Cidade Online

Escolha o Idioma