Artigo já terminou no dia 02/10/2022
30 Set 2022 » 02 Out 2022

Viana do Castelo acolhe primeira edição da L’Étape Portugal by Tour de France

Viana do Castelo
Viana do Castelo

Informação

Viana do Castelo, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, vai acolher a primeira edição da L’Étape Portugal, o evento de ciclismo para todos com a chancela oficial do Tour de France. A prova acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2022.

Com uma localização privilegiada, entre a montanha, o Rio Lima e o Oceano Atlântico, Viana do Castelo oferece um magnífico cenário que mereceu os elogios da entidade responsável pelo Tour de France (A.S.O), que acredita no elevado potencial da cidade e de Portugal para se posicionarem como referências entre os destinos que acolhem este circuito internacional de provas.

A organização, a cargo da Podium Events, está a preparar, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, um programa aliciante para receber não só os atletas e seus acompanhantes, mas também outros visitantes que queiram viver a atmosfera do maior evento de ciclismo do mundo.

Desde 1993 que a Amaury Sports Organisation (A.S.O), entidade organizadora do Tour de France, oferece aos ciclistas amadores e entusiastas do ciclismo a oportunidade de serem eles os protagonistas principais de um evento com a atmosfera do Tour de France.

Procurando levar a magia deste evento aos ciclistas que, em todo o mundo, vibram com a lenda do Tour de France, a A.S.O. criou o circuito de provas L’Étape by Tour de France, conciliando este desafio desportivo único com a descoberta de alguns dos mais belos cenários nos cinco continentes.

Esta prova será um preparativo para Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, oficializada na passada semana pela Comissão de Avaliação da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES Europa). O Presidente da instituição, Gian Francesco Lupattelli, indicou que Viana do Castelo é a 11ª cidade portuguesa a conquistar o título de Cidade Europeia do Desporto, garantindo que a candidatura foi “muito forte” e assumindo que “Viana do Castelo tem a fantástica possibilidade de receber desportos de todos os géneros, graças ao mar, ao rio e às infraestruturas existentes”.

Leia Também

publicado 18/02/2022

Mapa


30 Set 2022 » 02 Out 2022

Cidade Online

Escolha o Idioma