Vinhos da Rozès distinguidos pelos editores da Wine Enthusiast

Porto
Telef: 223 771 680 Site Clique para e-mail

Informação

Edição de natal da revista americana de vinhos reúne os melhores do mundo

VINHOS DA ROZÈS DISTINGUIDOS PELOS EDITORES DA WINE ENTHUSIAST

Ao todo foram seis os vinhos Rozès, DOP Porto, que os editores da Wine Enthusiast selecionaram para publicarem nas edições online (novembro) e em papel (dezembro) para figurarem entre os melhores vinhos do mundo. Sugeridos e pontuados com altas notas por esta prestigiada publicação americana estão o Rozès Mais de 40 anos que obteve a pontuação de 93 (em 100), o Rozès 20 anos, com 90 pontos, o Rozès Colors Collection White Reserve, com 89, o Rozès Infanta Isabel 10 anos, com 88 pontos, o Rozès Tawny, com 87 e o Rozès Colors Collection Ruby Reserve, com 86.

A Wine Enthusiast, revista e website, é um título americano, especializado em vinhos, comida e viagens. Fundada em 1988, a revista é distribuída em todo o mundo, para mais de meio milhão de leitores. As pontuações têm a seguinte escala: 98–100 – Classic; 94–97 – Superb; 90–93 – Excellent;87–89 – Very good; 83–86 – Good; 80–82 – Acceptable.

Para os três enólogos da Rozés, Manuel Henrique, Luciano Madureira e Jorgina Quintela, “é, obvio, que temos muito orgulho que receber estas distinções pelo trabalho e dedicação que toda a equipa entrega todo o ano aos Vinhos que fazemos”. “Estas distinções ajudam a levar mais longe o prestígio e a qualidade dos vinhos ROZÈS além de significarem também reconhecimento e motivação para continuar. É a confirmação do lema da ROZÈS – L’Art du Porto!”.

Rozès - Em 1855, Ostende ROZÈS, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa ROZÈS. Inicialmente importados e comercializados nesta região, a reputação dos Vinhos do Porto da Casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade. O filho de Ostende ROZÈS, Edmond ROZÈS, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga Portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o Vinho do Porto. Já instalada em Vila Nova de Gaia, de onde exportava os seus vinhos para todo o mundo, a ROZÈS prossegue o seu desenvolvimento e reforça, ao longo dos tempos, um renome que assenta numa preocupação permanente com a qualidade.

Integra atualmente o grupo de Champagne VRANKEN POMMERY MONOPOLE, tendo como atividade a produção e comercialização de vinhos do Porto sob as marcas ROZÈS, SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS e QUINTA DO GRIFO, e do Douro sob a marca TERRAS DO GRIFO, bem como a distribuição dos champagnes do grupo POMMERY. O seu património inclui as suas vinhas (9 quintas) na Região Demarcada do Douro e as caves de envelhecimento no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

 

Mais informações www.rozes.com.pt.

Enviado 11/09/2020 por: susana-monteiro

Cidade Online

Escolha o Idioma