Visitas Orientadas regressam ao Mosteiro de Odivelas

Mafra
Largo Dom Dinis, 2675-368 Odivelas

Informação

Depois de dois anos encerrado para a realização de obras de recuperação, a Câmara Municipal de Odivelas retomou, no passado sábado, dia 7 de maio, as Visitas Orientadas ao Mosteiro de Odivelas.

O Presidente da Câmara Municipal, Hugo Martins, acompanhado pelo Vereador da Cultura, Edgar Valles, marcou presença nesta primeira iniciativa, que irá decorrer nos primeiros e terceiros sábados de cada mês. Percorrendo espaços emblemáticos como o Refeitório das Monjas, os Claustros, a Cozinha ou a Igreja, os visitantes poderão conhecer melhor o passado, o presente e o futuro deste monumento nacional.

Para o Presidente Hugo Martins, “o regresso das Visitas Orientadas a este património singular é, sem dúvida, um dia importante para o nosso concelho. Juntamente com o projeto de revitalização em curso e os eventos culturais que todos os meses ali se realizam, estamos a trazer uma nova vida ao Mosteiro de Odivelas, garantindo a sua fruição por parte da população do nosso concelho, bem como de quem nos visita.”

As visitas são gratuitas, mediante inscrição prévia até à quarta-feira anterior, através do e-mail visitas.mosteirodeodivelas@cm-odivelas.pt ou do contacto telefónico 219 320 800.

Leia Também

publicado 10/05/2022

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma