08 Jan 2019 » 20 Fev 2019

Visões: o interior do olho humano

Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa - Vila Nova de Foz Coa
Vila Nova de Foz Côa, Portugal(Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa )

Informação

A abertura da exposição fotográfica - “Visões: o interior do olho humano” irá decorrer na sala de exposições do centro cultural de Vila Nova de Foz Côa, a partir do dia 8 de janeiro. Esta exposição, da responsabilidade do Centro Cirúrgico de Coimbra, reúne um leque de fotografias reais, captadas no interior do olho humano, que contam uma história e são um instrumento de comunicação inovador entre ciência e arte. 45 fotografias que revelam o invulgar, o insólito, a doença hereditária e as diversas lesões. 
 
“Conhecidos os códigos de funcionamento da visão, os compromissos entre luz, sinais e cérebro, quisemos documentar e registar este fantástico mecanismo. Tivemos de espreitar para dentro do olho humano. A fotografia digital, acoplada à informática e à luz (sempre a luz), emitida ou não por lasers, permitiram-nos registar estas e outras ‘visões’”, refere o conceituado médico oftalmologista Dr. António Travassos. 

Paralelamente será inaugurada uma exposição alusiva à arte decorativa religiosa, de Manuel Mota Gonçalo. Este tipo de trabalho minucioso, criativo, permite ao autor inovar na tradição, tradição essa carregada de um simbolismo religioso.

Inauguração a 8 de janeiro às 17h30
 
 
publicado 07/01/2019

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma