Artigo já terminou no dia 28/01/2021
28 Jan 2021 - 18:30

Webinar: “A importância da água na sociedade medieval”

Óbidos
Óbidos

Informação

No próximo dia 28 de Janeiro, quinta-feira, com início às 18h30, a empresa municipal Óbidos Criativa e o Município de Óbidos irão dinamizar o Webinar “A Água o Dá, a Água o Leva: a importância da água na sociedade medieval”.

Será mais uma conversa online, à volta do evento Mercado Medieval de Óbidos, recuperando o tema da edição de 2018: “Água”.

“Fonte de superstição e do medo, de fertilidade e do imaginário, elemento fundamental na paisagem e bem constante em afazeres comuns, a água é uma força da natureza essencial à vida nos tempos medievos. Recurso natural presente no quotidiano dos diferentes estratos sociais, criou hábitos e culturas e foi presença marcante no imaginário do homem medieval na música, na pintura, no teatro, na literatura, nas narrativas de histórias e estórias”.

O moderador é Bruno Silva, do Serviço de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Óbidos, com a participação de Manuela Santos Silva, da FLUL – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, que irá falar sobre «Óbidos na época Medieval­: a água e a sua importância» e de Isabel Vaz de Freitas, da UPT – Universidade Portucalense, que desenvolverá o tema «Água na Idade Média como elemento físico do Homem Medieval».

Este Webinar tem transmissão direta através da página oficial de Facebook do Mercado Medieval de Óbidos: facebook.com/mercadomedievalobidos e em 91 FM Rádio.

Leia Também

publicado 20/01/2021

Mapa


28 Jan 2021

Cidade Online

Escolha o Idioma