Artigo já terminou no dia 15/03/2018
15 Mar 2018 - 21:30

Yann Tiersen em Coimbra

Coimbra, Convento de São Francisco - Coimbra
Calçada Santa Isabel 1A(Coimbra, Convento de São Francisco)

Informação

Yann Tiersen, lenda viva do piano, compositor de alguns dos temas do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain", está de regresso a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, "Eusa".
O que era para ser um livro de partituras, que fosse um mapa da ilha Ushant (Eusa na linguagem local), localizada a 30 km da região mais a noroeste de França (Bretanha), tornou-se num disco e numa tour europeia por salas esgotadas, que chega, agora, a Coimbra ao Convento São Francisco.
Um concerto intimista, numa das salas mais bonitas do país e uma oportunidade de visitar, pelos sons de um dos mais conceituados músicos da actualidade, a sua terra natal.

"Aquilo que somos é sempre relativo a onde e quando somos; o nosso sentido de identidade é feito daquilo que sentimos que é a nossa casa. Por isso - eu sou o granito das pedras da minha casa, que já foram rochas no mar. (...) Eu sou a lã da ovelha, eu sou o cheiro do planalto, eu sou as árvores mortas e as que se mantêm de pé, eu sou a minha música e a minha música é tudo isto".

Bilhetes a partir de 30 euros
publicado 02/01/2018

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma