Yann Tiersen em Coimbra

Coimbra, Convento de São Francisco - Coimbra

AVISO
Artigo já terminou no dia 15/03/2018
Yann Tiersen em Coimbra

15 Mar 2018 - 21:30 (Coimbra, Convento de São Francisco)

Yann Tiersen, lenda viva do piano, compositor de alguns dos temas do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain", está de regresso a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, "Eusa".
O que era para ser um livro de partituras, que fosse um mapa da ilha Ushant (Eusa na linguagem local), localizada a 30 km da região mais a noroeste de França (Bretanha), tornou-se num disco e numa tour europeia por salas esgotadas, que chega, agora, a Coimbra ao Convento São Francisco.
Um concerto intimista, numa das salas mais bonitas do país e uma oportunidade de visitar, pelos sons de um dos mais conceituados músicos da actualidade, a sua terra natal.

"Aquilo que somos é sempre relativo a onde e quando somos; o nosso sentido de identidade é feito daquilo que sentimos que é a nossa casa. Por isso - eu sou o granito das pedras da minha casa, que já foram rochas no mar. (...) Eu sou a lã da ovelha, eu sou o cheiro do planalto, eu sou as árvores mortas e as que se mantêm de pé, eu sou a minha música e a minha música é tudo isto".

Bilhetes a partir de 30 euros
publicado 02/01/2018

Yann Tiersen em Coimbra
15 Mar 2018 - 21:30

Calçada Santa Isabel 1A(Coimbra, Convento de São Francisco)

O seu evento não está aqui?

Adicionar

Comentários

Reservas com as melhores tarifas