Montemor-o-Velho
Em tempos terra de agricultores, o concelho está hoje virado para o sector terciário, estando a indústria repartida sobretudo em estabelecimentos fabris de pequena e média dimensão, existindo ainda, contudo, uma forte característica agrícola, nomeadamente na cultura do milho e do arroz.
Com uma localização geográfica estratégica, o seu Castelo é ainda hoje o legado patrimonial de maior peso. Mas muito mais Montemor-o-Velho tem para contar, basta visitar o povoado de Santa Olaia e os seus vestígios arqueológicos, ou os núcleos históricos de Montemor-o-Velho, Pereira e Tentúgal.
Localizado numa área privilegiada, a Fauna e Flora da região de Montemor-o-Velho são igualmente ricas, como se pode verificar na a Reserva Natural do Paul de Arzila e no Paul do Taipal, sobretudo na prospera comunidade de avifauna aqui existente.
Região igualmente rica em termos gastronómicos, em Montemor-o-Velho encontramos uma ementa bem variada, desde o arroz de lampreia, o sável frito, as aves de capoeira, tudo acompanhado pela famosa broa, terminando em pleno com os doces conventuais tão presentes nesta região, como os pastéis de Tentúgal, as queijadas de Pereira e de Tentúgal, os papos de anjo e as barrigas de freira, ou mesmo as espigas doces de Montemor-o-Velho, e o arroz doce.
Locais que pode visitar
pontos de interesse no concelho
Onde Comer
Temos várias sugestões no concelho de Montemor-o-Velho onde poderá ter uma experiência gastronómica
Experiências para a sua viagem
Temos várias experiências para uma visita única
Outros Concelhos
- Arganil
- Cantanhede
- Coimbra
- Condeixa-a-Nova
- Figueira da Foz
- Góis
- Lousã
- Mira
- Miranda do Corvo
- Montemor-o-Velho
- Oliveira do Hospital
- Pampilhosa da Serra
- Penacova
- Penela
- Soure
- Tábua
- Vila Nova de Poiares
Regiões de Portugal
Já pensou onde quer ir na próxima viagem?
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!