Aeroporto da Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo

8.5

O Aeroporto da Madeira, ou Aeroporto do Funchal ou Santa Catarina, faz a ligação nacional e internacional da Ilha da Madeira, situado nas proximidades da capital do Arquipélago, Funchal, no concelho de Santa Cruz.

Com uma capacidade para acolher 3.500.000 passageiros, o Aeroporto da Madeira está hoje ligado a 45 aeroportos nacionais e internacionais, dotado das mais modernas infra-estruturas, apoios e segurança.

Durante longos anos, o Arquipélago da Madeira era apenas acessível por mar, tendo em Março de 1921 sido efectuada a primeira travessia Lisboa-Funchal, a bordo de um hidroavião, contudo é em Julho de 1964 que entra em funcionamento o Aeroporto do Funchal, tendo sido alterado e modernizado diversas vezes até aos nossos dias.
Durante décadas, a pista de aterragem e descolagem do aeroporto do Funchal foi conhecida pelas suas pequenas dimensões, que provocavam momentos inquietantes, sendo perigosa mesmo para os pilotos mais experientes. No ano 2000, a pista foi aumentada para 2.781 metros de comprimento, construída parcialmente em laje sobre o mar, conseguido diversos prémios de mérito de engenharia e similares.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!