0.0

O Aquamuseu é um projecto da Câmara de Vila Nova de Cerveira que promove o património natural da bacia hidrográfica do rio Minho. 

Localizado em Vila Nova de Cerveira, na zona do Parque de Lazer do Castelinho.Está dividido em 3 pisos , os quais são constituídos por uma zona pública: Recepção/loja do rio, Aquário Público do Rio, Museu das Pescas, biblioteca/auditório e lontrário, e uma zona técnica.

No Aquário Público do Rio está exposta, em aquários com volumes entre 1200 e 5000 litros, a vida aquática dos biótopos mais característicos do rio Minho. 
Os visitantes farão um percurso que simulará a descida do rio Minho, desde a nascente até à foz. Numa zona exterior do edifício existe um lontrário, espécie ainda presente na bacia hidrográfica. No Museu das Pescas estão expostas, permanentemente, artes de pesca antigas e recentes (profissional e desportiva), objectos relacionados com a pesca artesanal, maquetas de barcos e fotografias a p/b.

A Biblioteca é temática e abrange os recursos naturais em geral e os ecossistemas aquáticos e semi-aquáticos, em particular, podendo este mesmo espaço ser utilizado como pequeno auditório.

Encerra à segunda feira

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!