Aquário Vasco da Gama

9.8

Situado na freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo, no concelho de Oeiras, região da grande Lisboa, o Aquário Vasco da Gama é um Museu-Aquário muito afamado e diversificado, perfeito para todos os que almejam novos conhecimentos, nomeadamente no estudo da Biologia, da Zoologia e da Oceanografia Biológica.

Inaugurado a a 20 de Maio de 1898 pelo Rei Dom Carlos I, de forma a celebrar o 4º Centenário da Descoberta do Caminho Marítimo para a Índia, no Aquário Vasco da Gama é possível observar e conhecer as mais variadas espécies animais e vegetais pertencentes a ecossistemas de água doce, salgada e salobra, destacando-se a Fauna Costeira Portuguesa.

O Aquário reúne cerca de 1500 espécies vivas, com uma famosa colecção de animais marinhos embalsamados, albergando também uma exposição dedicada ao fundador do Aquário.

O Aquário Vasco da Gama promove diversas actividades pedagógicas, de investigação, voluntariado e conservação, tornando-se uma das peças mais importantes do País nestas áreas da vida aquática, que vale a pena conhecer.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!