5.7

Situada a 8 km da vila de Idanha-a-Nova, com origem nos rios Ponsul e Torto, a Barragem da Idanha, também designada por Barragem Marechal Carmona, é um local que merece ser visitado por pescadores e outros amantes da natureza.

O local, de formosa paisagem, mantém uma variedade de vegetação que proporciona alguma frescura e tranquilidade nos dias de calor; este facto, associado à possibilidade da prática de desportos náuticos, torna-o um indiscutível centro de lazer da região.

Na área da Barragem Marechal Carmona existe um parque de campismo com capacidade para 2000 pessoas, dotado de adequadas infra-estruturas que incluem uma piscina. Também de assinalar a beleza e tipicidade das aldeias de Idanha-a-Velha, Penha Garcia e Monsanto, que pertencem a este concelho e merecem a sua visita.

Esta albufeira é o principal pólo de pesca de competição da região de Castelo Branco. Os bons acessos em quase todo o seu perímetro e a facilidade na marcação de pesqueiros fazem com que, anualmente, aqui decorram inúmeras provas desportivas.

As capturas são abundantes sendo, na sua maioria, constituídas por carpas (sugerimos, como iscos, o asticôt e também, na estação quente, trigo cozido e milho). Na estação fria as bogas e os barbos marcam igualmente uma forte presença nesta albufeira.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!