Caldas de Felgueira

6.0

Caldas da Felgueira é uma encantadora localidade, famosa pelas suas águas e estância termal, situadas no concelho de Nelas.

Esta é uma região de grande encanto natural, com férteis terrenos e abundância de cursos de água, que aqui nas Caldas brotam a altas temperaturas.
As origens da povoação das Caldas remontam a inícios do século XVIII, e o seu topónimo advirá das quentes temperaturas das águas “Caldas” e da vizinha “Fellgueira”, a localidade vizinha.
Foi já no século XIX que se começaram a utilizar estas águas medicinais no tratamento de problemas de pele, construindo-se, a partir daí a estância termal e todas as estruturas de apoio.
Renovado em finais da década de 1990, o Balneário Termal está hoje em dia devidamente modernizado, sendo indicado para o tratamento de Asma Brônquica, Bronquite Crónica, situações de Enfisema e Bronquiectasias.

Localizadas no belo cenário do vale do Alto Mondego, nas Caldas da Felgueira, tem-se uma maravilhosa paz de espírito, respirando-se o ar puro desta fértil região de Dão-Lafões, plena de tradição e paisagens de inigualável beleza.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!