10.0

Câmara de Lobos é uma emblemática cidade, sede de concelho, próxima da capital Funchal, plena de beleza e famosa pela sua animação nocturna.
Dos locais mais antigos e históricos da Ilha da Madeira, Câmara de Lobos deve a sua existência à pesca e à agricultura, tendo sido também dos primeiros locais colonizados na Ilha, um pouco devido à facilidade marítima da aprazível baía, onde hoje em dia estão atracadas as mais variadas, coloridas e pitorescas embarcações piscatórias.

Dizem os antigos que o topónimo virá dos tempos de descobrimento da Ilha da Madeira, por estar na praia uma tal quantidade de lobos marinhos, e pela formação geológica em forma de câmara, que facilitava a chegada e atracagem das embarcações.

O Estreito de Câmara de Lobos, é hoje em dia um dos grandes produtores de Vinho da Madeira, famoso por todo o mundo, produzindo-se também por toda a região a mais fresca fruta, nomeadamente a famosa banana madeirense, e produtos hortícolas.

Foi em Câmara de Lobos que foi construído o primeiro convento Franciscano fora do Funchal, nos séculos XV, XVIII e XIX, e também a Igreja Matriz de São Sebastião (século XVI) e a Capela de Nossa Senhora do Calhau, do século XV mas muito alterada no século XVII.

Conhecida por ser uma terra de gente jovem, Câmara de Lobos apresenta uma animada vida nocturna, com muitos bares, onde a estrela é a famosa poncha, hoje em dia disponível em todos os sabores imaginários, mas que originariamente era confeccionada pelos pescadores, utilizando aguardente de cana-de-açúcar, água, açúcar e casca de limão.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!