7.5

A Praça de Touros do Campo Pequeno é um emblema da cidade de Lisboa. Inaugurada a 18 de Agosto de 1892, e projectada pelo conceituado Arquitecto António José Dias da Silva, com capacidade para 8434 pessoas, é ainda hoje um marco cultural e turístico da cidade de Lisboa.
Rodeada por uma zona ajardinada, a única praça de touros de Lisboa (a anterior, erguida no Campo Santana em 1831, foi rapidamente ultrapassada por esta obra monumental) é uma estrutura circular em tijolo inspirada na sua congénere madrilena, embora se diferencie desta pelo remate com torres bolbosas de inspiração árabe. De facto, a Praça de Touros do Campo Pequeno conjuga habilmente uma traça de estilo neo-árabe, com cúpulas e torreões semelhantes às das mesquitas islâmicas.
Recentemente esta Praça e toda a sua envolvente sofreu generosas obras de recuperação e reabilitação, tendo reaberto em 2006 com todo o seu fulgor.
Hoje, permite aos seus visitantes desfrutar dos jardins, esplanadas ao ar livre, cinema, do centro comercial no sub-solo, dotado das mais variadas lojas, ou simplesmente de uma boa tarde de touros à Antiga Portuguesa.
Concertos, espectáculos e outros eventos de animação têm frequentemente lugar nesta praça, que está actualmente dotada de um grande parque de estacionamento subterrâneo.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!