Cervejaria Trindade

8.6

Considerada a mais bela e antiga Cervejaria de Portugal, a Cervejaria da Trindade é famosa pela sua bebida, comida e localização. Situada em pleno Bairro Alto, num antigo Convento da Santíssima Trindade, fundado em 1294 pelos Frades Trinos da Redenção dos Cativos, assim designados por ser sua vocação resgatar os prisioneiros aos Mouros.

O edifício do Convento da Santíssima Trindade foi adquirido após a extinção das ordens religiosas, em 1836, e no espaço do refeitório ganhou lugar a Fábrica de Cerveja da Trindade.
Aos poucos o espaço foi crescendo e desenvolvendo, transformando-se na mais afamada cervejaria da cidade.
Os seus painéis de azulejos datados de 1863, “Ferreira das Tabuletas”, de autoria de Luís Ferreira, são já importante imagem do próprio espaço, que tem sofrido ampliações e renovações. Igualmente apreciadas são as paredes decoradas com painéis em mosaico de pedra pequeno de autoria de Maria Keil, inspirados na fantástica calçada Portuguesa.

Hoje em dia o espaço conta com várias salas, incluindo uma Galeria de Arte e uma muito aprazível e frequentada esplanada, estando considerado desde 1997 como Património Cultural de relevo da cidade de Lisboa.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!