8.7

Cinfães é uma bonita vila, sede de concelho, situada na região Norte do País, no sopé da Serra do Montemuro, numa área abençoada pela natureza e dona de férteis solos, sobranceira ao maravilhoso Rio Douro.

Esta é uma região de muito antiga ocupação Romana, encontrando-se muitos vestígios arqueológicos datados da Pré e da Proto-História.
O seu ambiente rural tem sobrevivido ao passar dos séculos, apresentando-se ainda hoje como uma mais valia da região, onde se produzem os mais frescos produtos da terra.

Cinfães orgulha-se da sua Barroca Igreja Matriz de São João Baptista do século XVII, do bonito Pelourinho, do agradável Jardim e do Museu Serpa Pinto, da interessante Casa da Cultura destinada às novas tecnologias de informação e à realização de variados eventos, e, claro das paisagens deslumbrantes que se avistam do bonito Miradouro do Calvário.

Próxima, a albufeira da Barragem do Carrapatelo embeleza ainda mais a paisagem, proporcionando igualmente boas condições para a prática das mais variadas actividades de desporto, lazer e turismo.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!