9.0

A bonita Fajã dos Cubres é uma das imagens de prestígio da bonita Ilha de São jorge, no Arquipélago dos Açores, estando a sua paisagem protegida e classificada como Sítio de Importância Internacional, tal a sua importância e beleza natural.

O seu nome deriva da planta “Cubre”, com pequenas e encantadoras flores amarelas, que existe em abundância na Fajã e lhe atribui uma beleza e alegria muito própria.
A grande beleza desta Fajã provém em grande parte da sua encantadora Lagoa, de águas salobras e sujeitas a marés, possibilitando panoramas de rara beleza e paz de espírito. Aqui se apanha o famoso camarão que serve de isco para a pesca de outras espécies como a garoupa, pelos pescadores locais.

Esta é uma zona de grande importância natural, habitat de muitas espécies de avifauna, nomeadamente aves aquáticas. Aqui se situa, igualmente, a Ermida de Nossa Senhora de Lurdes, datada de 1908, dizendo-se que as águas que brotam de um poço de baixa-mar, são miraculosas, por serem abençoadas pela Santa, sendo famosas por toda a Ilha.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!