8.2

Um dos locais incontornáveis do Arquipélago dos Açores, situado na maravilhosa Ilha de São Miguel, as Furnas têm muito para oferecer.
Esta localidade tem muito para oferecer, nomeadamente a lindíssima Lagoa das Furnas, o Vulcão das Furnas (um dos três vulcões centrais activos na Ilha de São Miguel), e as suas Caldeiras de onde brotam géisers de água a ferver, com as famosas lamas medicinais, uma Estação Termal ou mesmo o Parque Terra Nostra, um dos mais belos jardins do século XVIII.
O paradisíaco Vale das Furnas possui mesmo mais de vinte nascentes termais, e é atravessado por duas ribeiras, uma delas de água quente.

A Lagoa das Furnas apresenta paisagens de grande beleza e paz de espírito, sendo nas suas margens que se confecciona uma das mais famosas e apreciadas iguarias de todo o Arquipélago: o cozido (de carne ou bacalhau) das Furnas. Os tachos com o cozido, depois de bem fechados, são introduzidos no solo vulcânico que se apresenta a altas temperaturas, ficando a cozinhar durante horas nestas “cozinhas naturais”.
Junto à Lagoa situa-se também a Ermida de Nossa Senhora das Vitórias, que encanta quem a contempla.

As famosas fumarolas das Furnas são áreas de concentração de nascentes termais e outras manifestações geotérmicas, que produzem elementos terapêuticos, e causam um panorama indescritível, de rara beleza, observável nos maravilhosos Miradouros do Pico do Ferro e do Salto do Cavalo, sobranceiro à lagoa.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!