Faça a sua primeira viagem e ganhe 5€ com o código GUIADACIDADE

Descrição

Um dos locais incontornáveis do Arquipélago dos Açores, situado na maravilhosa Ilha de São Miguel, as Furnas têm muito para oferecer.
Esta localidade tem muito para oferecer, nomeadamente a lindíssima Lagoa das Furnas, o Vulcão das Furnas (um dos três vulcões centrais activos na Ilha de São Miguel), e as suas Caldeiras de onde brotam géisers de água a ferver, com as famosas lamas medicinais, uma Estação Termal ou mesmo o Parque Terra Nostra, um dos mais belos jardins do século XVIII.
O paradisíaco Vale das Furnas possui mesmo mais de vinte nascentes termais, e é atravessado por duas ribeiras, uma delas de água quente.

A Lagoa das Furnas apresenta paisagens de grande beleza e paz de espírito, sendo nas suas margens que se confecciona uma das mais famosas e apreciadas iguarias de todo o Arquipélago: o cozido (de carne ou bacalhau) das Furnas. Os tachos com o cozido, depois de bem fechados, são introduzidos no solo vulcânico que se apresenta a altas temperaturas, ficando a cozinhar durante horas nestas “cozinhas naturais”.
Junto à Lagoa situa-se também a Ermida de Nossa Senhora das Vitórias, que encanta quem a contempla.

As famosas fumarolas das Furnas são áreas de concentração de nascentes termais e outras manifestações geotérmicas, que produzem elementos terapêuticos, e causam um panorama indescritível, de rara beleza, observável nos maravilhosos Miradouros do Pico do Ferro e do Salto do Cavalo, sobranceiro à lagoa.


Comentários

Reservas com as melhores tarifas
Tags Relacionadas
valelagoalagoasvilaaçores