8.1

O Concelho de Góis, pela sua natureza rural, tem muito para dar aos visitantes que chegam ao concelho.
O rio, principal elo de ligação de todo o Concelho, dá aos visitantes e veraneantes uma paisagem deslumbrante, desde a terras altas da freguesia do Colmeal até ao Cerro da Candosa (freguesia de Vila Nova do Ceira), local onde se despede do Concelho de Góis para dar entrada no da Lousã.
As praias fluviais, servidas pela bela paisagem circundante e pelas límpidas águas do Ceira são frequentadas, na época de Verão, por milhares de turistas e de residentes.
Mas, além do rio, também a montanha está presente, permitindo passeios, tanto de automóvel como a pé, ou mesmo de bicicleta ou moto para os amantes da natureza.
É habitual que ao deslocar-se pelas terras montanhosas do Concelho, tomar contacto com animais selvagens, como o javali e a raposa, além de todo o tipo de aves, próprias desta região.
No Posto de Turismo de Góis é possível obter roteiros pré-marcados nos quais os visitantes são convidados a visitar todo o concelho, podendo optar por circuitos de automóvel, de viatura TT ou a pé.
Não deixe de visitar a Pedra Letreira (Cabeçadas - Alvares), a Ponte de Góis, o salão nobre da Câmara Municipal de Góis, a Igreja Matriz do Século XVI, a Fonte do Pombal, a Capela de Nossa Senhora da Candosa (Vila Nova do Ceira), a Praia Fluvial (Colmeal) e a Ponte da Cabreira (Cadafaz).

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!