Igreja de São Domingos
Informação
Entrada para o Oceanário de Lisboa
Situada bem no centro da bonita cidade de Lisboa, junto à Praça do Rossio, a Igreja de São Domingos data do século XIII, sendo famosa por albergar no seu interior parte do lenço da pastorinha Lúcia e o terço da pastorinha Jacinta, usados por elas quando se deu o milagre do sol, no dia 13 de Maio de 1917.
A Igreja viu lançada a primeira pedra no ano de 1241, e desde então sofreu sucessivas campanhas de restauro e ampliação.
O seu estilo arquitectónico é, pois, uma mescla dos diferentes períodos e influências que a moldaram, entre as quais em 1748 com a reforma da capela-mor pelo Arquitecto Ludovice, e posteriormente a obra de reconstrução de Manuel Caetano Sousa, bem como as obras de reconstrução após o grande incêndio de 1959. Sobressaem, pois, elementos Maneiristas e Barrocos, entre outros menos notórios.
A Igreja de São Domingos foi modelo para as Igrejas Pombalinas, nomeadamente pela grandiosidade espacial, e pelo traço de Ludovice.
Era desta Igreja que saíam em procissão os condenados à fogueira da Inquisição, e onde se celebraram alguns dos importantes casamentos e baptizados Reais.
Mapa
Avaliação
Já esteve aqui?
Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!Experiências para a sua viagem
Temos várias experiências para uma visita única