Igreja do Mosteiro dos Jerónimos (Santa Maria de Belém)
Informação
Tour Estádio da Luz e Entrada Museu Benfica
O Mosteiro dos Jerónimos, mosteiro manuelino, situa-se em Belém, Lisboa, à entrada do Rio Tejo. A Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, ou de Santa Maria de Belém, apresenta uma planta em cruz latina, composta por três naves à mesma altura (igreja salão).
À entrada encontram-se os túmulos de Vasco da Gama e de Luís de Camões, ambos do século XIX, do escultor Costa Mota. Continuando, na parede norte, podem apreciar-se os confessionários e, no lado sul, os janelões decorados com vitrais da autoria de Abel Manta.
A abóbada do cruzeiro cobre, de um só voo, uma largura de 30 metros. Representa a realização mais acabada da ambição tardo medieval de cobrir o maior vão possível com o mínimo de suportes. Neste espaço livre, em que se encontra toda a simbologia régia, a profusão de ornatos atinge o seu auge.
No braço esquerdo do transepto estão sepultados os restos mortais do Cardeal-Rei D. Henrique e os dos filhos de D. Manuel I. No braço direito do transepto encontra-se o túmulo do Rei D. Sebastião e dos descendentes de D. João III.
A Igreja é monumento nacional e património mundial da UNESCO.
Horários das visitas:
De 3ª a sábado das 10h/17h (Inverno) 1/10 a 30/3
De 3ª a sábado das 10h/18h (Verão) 1/4 a 30/9
Encerra à segunda feira
Missas:
2ª a sábado: 9h30 e às 19h00
Domingos: 9h00, 10h30, 12h00 e 19h00
Mapa
Avaliação
Já esteve aqui?
Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!Experiências para a sua viagem
Temos várias experiências para uma visita única