8.9

Fundado em 1882, o Jardim Duque da Terceira é um aprazível espaço verde no coração da fantástica cidade Património da Humanidade, Angra do Heroísmo, constituindo mesmo um dos espaços verdes mais encantadores de toda a Ilha Terceira.

Cidade central na rota dos Descobrimentos Portugueses e suas ligações comerciais, dado o seu importante Porto Marítimo, neste Jardim estão presentes variadas espécies exóticas trazidas do “Novo Mundo”, fazendo dele quase que um completo Jardim Botânico.

Jardim Duque de Terceira está repartido por patamares, decorados com pedras de lava, recordando as origens vulcânicas da Ilha, contrastando as suas cores escuras com a luminosidade e vivacidade das cores das plantas tropicais que aqui pululam. No topo, está o Alto da Memória, de onde se tem um panorama de excelência sobre a bela cidade de Angra do Heroísmo.

De destacar igualmente no Jardim, para além da grande variedade de espécies botânicas, são o “Filho Pródigo”: quatro painéis de azulejos datados de 1740, e o “Tanque do Preto”, um antigo tanque de rega, bem como o parque infantil, que faz as delicias das crianças.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!