Lagoa
Informação
Lagoa é uma cidade sede de concelho, situada no coração do Barlavento algarvio, entre os concelhos de Portimão e Silves.
Segundo fontes históricas o primitivo aglomerado de Lagoa terá nascido em redor de uma lagoa, cujos pântanos foram sendo secos com a finalidade de se criarem terras férteis e habitações onde os povos do império muçulmano acabaram por se instalar, criando fortes laços culturais.
A cidade de Lagoa é uma tradicional cidade algarvia, que, como sede de concelho, contrasta fortemente com as localidades costeiras que, desde a década de 60, têm manifestado um forte crescimento urbanístico e turístico pela qualidade e beleza das suas praias.
No alto de uma pequena colina, rodeada por vinhas, Lagoa tem-se mantido calma e ainda pacata, orgulhosa dos seus pequenos jardins, da bela igreja, do seu interessante depósito de água com balaustradas de faiança e do Convento de S. José, actual centro cultural da cidade.
Famosa é a grande feira de artesanato e cultura realizada anualmente no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa – a FATACIL.
A região de Lagoa prima, igualmente, pelo vinho de excelente qualidade que aqui se produz, já de renome internacional.
Ver Mais
Mapa
Avaliação
Já esteve aqui?
Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!Experiências para a sua viagem
Temos várias experiências para uma visita única