8.9

Laranjeiras é um pacato lugar pertencente à freguesia e concelho de Alcoutim, situado junto à fantástica margem do rio Guadiana, que tem talhado as características do lugar ao longo dos séculos.

De facto, este é um local com bem remota ocupação humana, contando com um importante legado patrimonial: a Estação arqueológica do Montinho das Laranjeiras, um testemunho vivo da permanência da civilização Romana por alturas da sua ocupação do território.

O lugar das Laranjeiras, que apresenta orgulhoso uma antiga laranjeira no seu centro, é pleno de beleza natural, preservando ao longo dos tempos a sua tradicional pacatez e paz de espírito.
Este é um local marcadamente rural, com diversos elementos de outro tempos, como poços, noras, palheiros e típico casario de pedra, que respira tradição.

Daqui pode conhecer melhor o lindíssimo rio Guadiana e as suas margens, podendo fazer-se bonitos percursos pela estrada ribeirinha ou mesmo de barco, alugado ou numa das excursões que se organizam na zona a têm aqui paragem com o seu cais acostável.
Existem também pela região diversos percursos pedestres de grande encanto.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!