Miradouro de São Leonardo ( Galafura )

8.0

Próximo de Covelinhas e Gouvinhas, entre Vila Real e Peso da Régua, o Miradouro de São Leonardo da Galafura proporciona panoramas de grande beleza natural sobre o maravilhoso rio Douro, manifestando a excelência da região de Trás-os-Montes.
Daqui as vistas surpreendem, pautadas com a beleza magnífica do rio Douro, recortado pelos socalcos de onde nasce o tão afamado vinho do Douro, que durante séculos tem caracterizado a vida da região.

Situado a cerca de 640 metros de altitude, vale a pena contemplar a beleza da região, avistando-se daqui as regiões de Armamar, Sabrosa, Tabuaço, Fontelo ou Valença do Douro, entre tantos outros lugares que emolduram a paisagem.

O espaço possui ainda uma capela, onde anualmente no penúltimo fim-de-semana do mês de Agosto decorre a festividade local, que acolhe um largo número de visitantes, e também um marco geodésico, e um agradável parque de merendas, perfeito para momentos de lazer e comunhão com a natureza, que aqui é privilegiada.

Sublinhando a beleza do panorama envolvente, encontra-se um painel de azulejos que parafraseia Miguel Torga: “O Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à forma de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso de natureza”…

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!