10.0

O Museu da Cidade de Lisboa está instalado no Palácio Pimenta, no Campo Grande, na zona norte da capital Portuguesa.

O Museu apresenta um espólio riquíssimo, à imagem da profusa história da cidade, abrangendo colecções de arqueologia, pintura, desenho, gravura, lapidária, cerâmica entre outras, que testemunham a história da cidade desde os longínquos tempos da Pré-História até inícios do século XX.

Instalado no bonito Palácio Pimenta, que, diz-se, foi mandado erigir pelo magnânime rei D. João V para uma amante, freira do convento de Odivelas, podem ser também visitadas algumas valências do Palácio, das quais de destaca a cozinha com um rico conjunto de azulejaria azul e branca.
O jardim apresenta, também, paisagens de grande beleza, num ambiente de lazer e paz de espírito, albergando o Pavilhão Preto e o Pavilhão Branco destinados a exposições.

De destaque, é a maqueta onde está reconstituída a cidade de Lisboa, em 1750, cinco anos antes do grande terramoto que mudou para sempre a sua face. Igualmente interessante são os documentos da construção do grandioso Aqueduto das Águas Livres, e o piano onde Alfredo Keil compôs o hino nacional, "A Portuguesa".





Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!