9.5

O interessante Museu de Angra do Heroísmo situa-se no histórico Convento de São Francisco, bem no centro desta fantástica cidade Património da Humanidade, capital da Ilha Terceira, no Arquipélago dos Açores.

O Museu de Angra aborda a história da cidade e da Ilha, a sua influência nos mercados e no domínio do Oceano Atlântico, e a própria cultura insular. Criado em 1949, instalado no bonito Palácio Bettencourt, e transferido para o Convento de São Francisco em 1969, o Museu sofreu entretanto obras de restauro e melhoramento, reabrindo em 1997.

O espólio deste museu é muito diversificado e rico, albergando colecções militares, artísticas, técnicas e etnográficas. A Exposição Permanente faz uma síntese da história dos Açores e desta cidade Património da humanidade, as suas relações com o mundo dentro do contexto Português e do Atlântico.
O Museu dispõe de vários núcleos, entre eles as Ermidas da Boa Nova e do Espírito Santo, o Império da Rua de São Pedro, a Bateria antiaérea da IIª Guerra Mundial no Monte Brasil e o Forte de São Pedro dos Biscoitos.
Apresenta, ainda um Centro de Documentação, um Auditório, serviço de Bar e Loja e outras salas visitáveis, bem como a Sala dos Destaques onde são exibidos interessantes peças ou factos periodicamente.
O Museu de Angra possui igualmente um interessante Serviço Pedagógico que conta com variadas actividades, workshops e apoio a alunos.



Entrada gratuita aos Domingos e em visitas de estudo

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!