Museu Marítimo de Ílhavo

1.0

O Museu Marítimo de Ílhavo é um museu da Câmara Municipal de Ílhavo e foi criado no ano1937. Lugar de memória dos ilhavenses que o criaram, começou por assumir uma vocação etnográfica e regional. Em 2001 foi renovado e ampliado e nesse ano, o museu passou a contar com o navio-museu Santo André, antigo arrastão bacalhoeiro.
Em 2013, passou a incluir um admirável Aquário de bacalhaus.O MMI é hoje um museu marítimo singular. A sua missão consiste em preservar a memória do trabalho no mar, promover a cultura e a identidade marítima dos portugueses. 
O MMI é testemunho da forte ligação dos ílhavos ao mar e à Ria de Aveiro. A pesca do bacalhau nos mares da Terra Nova e Gronelândia, as fainas da Ria e a diáspora dos Ílhavos ao longo do litoral português são as referências patrimoniais do Museu. A cada um dos temas corresponde uma exposição permanente que oferece ao visitante a possibilidade de reencontrar inúmeros vestígios de um passado recente.

Horários:
Março a setembro (terça a sábado das 10h00/18h00 domingo das 14h00/18h00 
Outubro a fevereiro (terça a sábado das 10h00/18h00
O Museu Marítimo de Ílhavo e o Navio-Museu Santo André encerram ao domingo (entre outubro e fevereiro) e à segunda-feira e nos seguintes feriados: 1 de janeiro, terça-feira de Carnaval, Sexta-feira Santa, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro. Nos restantes feriados, o Museu Marítimo de Ílhavo e o Navio-Museu Santo André encontram-se abertos no horário praticado ao domingo (14:00-18:00).

Existe um bilhete com um preço integrado para a visita do Navio e do Museu
Visite o site do museu para saber mais informações

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!