Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho

1.0

A Quinta do Conventinho é um local muito agradável para se visitar e conhecer a sua história e também a desta região. A construção do Convento data de 1574 por ordem da Província Franciscana de Santa Maria da Arrábida e teve ocupação religiosa durante cerca de 250 anos. Após a extinção das ordens religiosas o convento foi adquirido por Thereza Bernarda de Jesus em 1834, conhecendo depois vários donos até 1995, ano em que foi adquirido  pelo Município de Loures para instalar aqui o Museu Municipal de Loures.
O museu possui um centro de documentação, uma horta pedagógica, restaurante e uma vista fantástica sobre a cidade de Loures.
Desde 26 de julho de 1998, o museu apresenta exposições de temática arqueológica e etnográfica, dando a conhecer aos diversos públicos que o visitam a realidade e a vivência das populações rurais do Município, assim como a história do concelho de Loures.

Para além das exposições patentes, o Museu Municipal de Loures realiza ao primeiro sábado de cada mês, a iniciativa “Uma Noite no Museu – Música na Capela”. Esta iniciativa consiste num espetáculo gratuito, que tem lugar na Capela do Espírito Santo da Quinta do Conventinho, a partir das 21 horas. Para assistir basta reservar o seu lugar, através do telefone 211 150 673 ou pelo endereço de correio eletrónico: se_conventinho@cm-loures.pt

Horários:
De terça a domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h
Encerra à segunda e feriados

Preços:
Bilhete normal – 1,5 €
Grátis até aos 12 anos, com mais de 65 anos e ao sábado.
Estudantes, Cartão Jovem e sócios do movimento associativo – 0,75 €

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!