Oceanário de Lisboa

8.1

O Oceanário de Lisboa, um grande aquário e museu de biologia marinha que augura alertar consciências para a necessidade protecção e conservação do maravilhoso e importante património natural que são os oceanos, situa-se na zona Norte de Lisboa, na moderna área do Parque das Nações. De facto, este grande pavilhão, construído por altura da grande Expo 98, honrava e honra o tema central da Exposição: os oceanos.

O projecto foi concebido pelo norte americano Peter Chermaveff, constituindo o segundo maior oceanário do Mundo, composto por vários aquários que pretendem transmitir a mensagem de que existe apenas um Oceano Global, aqui representado em mais de 7.000m3 de água salgada. O Oceanário apresenta quatro habitats distintos (oceano Antárctico, oceano Índico com um maravilhoso recife de coral, oceano Pacífico e Atlântico) que convergem para o centro do edifício, para o grande tanque central.
Sendo um dos maiores aquários públicos da Europa com mais de 500 espécies diferentes de animais. o Oceanário de Lisboa contém uma vasta colecção de variadas espécies, entre aves, mamíferos, peixes e outros seres marinhos, contando também com apresentações e ilustrações científicas e multimédia, que esclarecem os visitantes.
Para além das muitas actividades que têm lugar frequentemente, ou com as visitas privadas, fora do horário de funcionamento ao público, o Oceanário conta também com salas de reuniões e actividades, perfeitas para empresas, bem como serviços de restauração, cafetaria e loja de artigos exclusivos, ou os serviços pedagógicos ou os do centro náutico, situado na Doca dos Olivais do Parque das Nações, que promove variadas actividades náuticas, desportivas e turísticas.

Horários:
Todos os dias das 10h às 20h (verão) até às 19h (inverno)
Dia 25 de dezembro das 13h00 às 18h00
Dia de Ano Novo das 12h00 às 18h00

Preços em 2014:
Grátis para crianças até aos 3 anos
Dos 4 aos 12 anos e mais de 65: 11 euros
Dos 13 aos 64 anos: 16 euros
Existem condições especiais para famílias e famílias numerosas

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!