7.9

Odemira é uma bonita vila Alentejana, sede do maior município em extensão territorial do País, com uma imensa diversidade paisagística, estendendo-se entre a planície, a serra e o mar.
Odemira localiza-se num pequeno monte em anfiteatro, onde se dispõem casas de branco caiadas orientadas para o rio Mira, nascido no interior da Serra do Caldeirão e que, a partir daqui é navegável até à foz, em Vila Nova de Milfontes, num percurso de cerca de 30 km, perfeito para passeio, remo e canoagem.
Com uma costa de grande beleza, integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, história e tradição, o concelho de Odemira tornou-se um destino de férias popular, com destinos como Zambujeira do Mar, Vila Nova de Mil Fontes, Carvalhal ou Almograve, localizando-se a vila de Odemira a cerca de 30km da zona costeira.
Do Castelo e da Muralha, de origens islâmicas, da Vila restam hoje em dia poucos vestígios, mas noutro dos pontos mais altos da vila existe um moinho de vento preservado e em pleno funcionamento, podendo ser apreciada a moagem tradicional de cereais.
A oferta Gastronómica de Odemira é variada, com peixe e marisco bem fresco, enchidos de qualidade e, como boa vila Alentejana, bons queijos, pão e aguardente de medronho.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!