Parque Florestal Sete Fontes

7.7

A Reserva Florestal de Recreio das Sete Fontes situa-se na freguesia de Rosais, no concelho de Velas, da maravilhosa Ilha de São Jorge, no verdejante Arquipélago dos Açores.

A Reserva ocupa uma área florestal de cerca de 12 hectares de grande beleza e diversidade natural, albergando variadas espécies de fauna e flora, funcionando também como viveiro onde são criadas plantas enviadas para outros locais do Arquipélago.

Inaugurado em 1976, foram incluídas na sua área novas espécies de flora, contando também com espécies endémicas da Macaronésia e curiosas espécies de montanha, numa Ilha onde o mar parece estar sempre ao alcance da vista, permitindo pois paisagens únicas de grande interesse. A Reserva acolhe também diversos cursos de água, que proporcionam magníficas paisagens, como lagos e refrescantes ribeiros.

Para além das espécies naturais de grande interesse que permitem usufruir de momentos de paz de espírito e tranquilidade de contacto com a natureza, a Reserva Florestal de Recreio das Sete Fontes oferece, igualmente, aprazíveis infra-estruturas de apoio para privilegiados momentos de lazer, contando com Parque de Merendas com churrasqueira e fornos a lenha, Parque Infantil, zonas de Passeio, Campos de Jogo, Casas de Abrigo, Sanitários, entre outras.

A Reserva alberga ainda a Ermida de São João Baptista, construída na década de 70 do século XX, e os Miradouros da Fajã de Fernando Afonso e do Pico da Velha, que possibilitam panoramas magníficos sobre a Ilha de São Jorge, e também das vizinhas Ilhas do Pico e do Faial, rodeadas pelo mágico e vasto Oceano Atlântico.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!