Parque Quinta da Alagoa

8.5

O Parque Quinta da Alagoa, em Carcavelos, em tempos propriedade da Companhia de Jesus, foi uma quinta de produção de vinho de Carcavelos.

Do passado conserva ainda vestígios da mata original, e conta também com canteiros em topiária de buxo junto às ruínas dos edifícios mais antigos.

Os visitantes também podem apreciar alguns elementos arquitectónicos, como por exemplo peças hidráulicas de captação de águas e de armazenamento e condução à superfície. A lagoa que dá o nome ao Parque, é ainda hoje alimentada da mesma forma, por captação de águas subterrâneas.

Muito procurado pela população local e não só, o Parque é um espaço de utilização informal onde diversas actividades de recreio se tornam possíveis nos grandes espaços relvados, nos dois parques infantis, nos campos de ténis, no cicuito de marcha ou na agradável envolvente da lagoa.

O Parque Quinta da Alagoa, possui também acesso à internet e uma pequena zona de restauração. Todo o conjunto foi recentemente distinguido com um prémio de arquitectura paisagista.

O Parque está aberto ao público todos os dias das 8h30 às 23h00.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!