Pavilhão do Conhecimento Ciência Viva

8.6

Projectado e construído por alturas da grande Expo 98, na zona norte da cidade de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva é hoje um muito interessante museu interactivo de ciência e tecnologia que objectiva fazer da Ciência um instrumento útil para todos, sendo parte integrante e central da Rede de Centros Ciência Viva, uma iniciativa nacional para a cultura científica e tecnológica.
Projectado pelo conceituado Arquitecto Carrilho da Graça como parte integrante da Expo 98 dedicada aos Oceanos, o Pavilhão era então conhecido por “Pavilhão do Conhecimento dos Mares“, retratando a relação do Homem com os Oceanos ao longo dos tempos, tendo entretanto sido adaptado ao projecto Ciência Viva.
Hoje em dia oferece um leque variado de actividades, repartindo-se a exposição permanente em quatro núcleos: o "Exploratorium", pioneiro na área das experiências cientificas, o "Vê, Faz, Aprende!", numa área de interacção para maior percepção científica, a "Casa Inacabada", onde as crianças constroem casas à sua escala, e "Matemática Viva" dedicada às ciências matemáticas.
O Pavilhão do Conhecimento alberga também exposições permanentes que abordam as mais diversificadas áreas científicas de um modo interactivo, dinâmico, interessante e apelativo. A completar estão os aclamados serviços pedagógicos, e também um cibercafé, uma livraria, uma mediateca e uma loja com produtos exclusivos.


Condições especiais para grupos.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!