8.2

Ponta Delgada é uma agradável localidade da Costa Norte da magnífica Ilha da Madeira, pertencente ao concelho de São Vicente, de feição predominantemente rural.

De facto, em Ponta Delgada são produzidos os frescos produtos típicos da Ilha da Madeira, devido aos férteis solos sabiamente trabalhados nestes terrenos bem acidentados, desde os tempos de colonização do território.

Ponta Delgada é hoje famosa pelo seu complexo balnear de piscinas de água salgada, e uma praia protegida das marés e ventos fortes, situada numa baía.
A localidade orgulha-se da sua Igreja Matriz, das Capelas do Imaculado Coração de Maria e dos Reis Magos, do Museu D. Hilária Freitas ou a Casa Museu Horácio Bento Gouveia.

Por toda a região de Ponta Delgada sobressai o poder da natureza e os seus belos panoramas, como é visível na Serra Verde com várias espécies raras, e nos vários Miradouros existentes de onde se avistam bonitas paisagens.

Terra de tradições ainda muito vivas, produzem-se na região, para além dos frescos produtos da terra, interessantes peças e objectos artesanais, tão típicos da Ilha da Madeira, como as peças de tecelagem, rendas e bordados regionais ou peças em folha de milho.

No primeiro fim-de-semana de setembro é celebrado o arraial do Bom Jesus, onde ocorrem romeiros de toda a ilha e cuja tradição remonta ao séc. XVI.

Tem um complexo balnear pago e é constituído por duas piscinas de água salgada, com balneários serviço de primeiros socorros, vigilância e parque de estacionamento. É composto por duas piscinas ambas alimentadas por água salgada e com sistema de tratamento das águas.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!