Praça do Município de Lisboa

8.2

Conhecida por albergar o histórico edifício dos Paços do Concelho da bonita cidade de Lisboa, a Praça do Município é um dos locais históricos da capital Portuguesa.

A Praça, lado a lado com a fantástica Praça do Comércio, brilha com a presença do grande pelourinho e deste Edifício construído na sequência do incêndio que, em 1863, destruiu quase totalmente os anteriores Paços do Concelho, que datavam da reconstrução pombalina da cidade após o grande Terramoto de 1755.

O edifício dos Paços do Concelho é um monumento grandioso, muito alterado desde a sua construção dado os vários pequenos e grandes incêndios a que foi sujeito, com assinaturas arquitectónicas e decorativas de nomes importantes como Domingos Parente da Silva, Calmels, José Luís Monteiro, Columbano Bordalo Pinheiro, Pereira Cão, Malhoa, entre outros.

O edifício é visitável, bastando contactar a Câmara Municipal de Lisboa para tal feito, e rumar a um mundo de beleza e grandiosidade decorativa, naquele que é considerado como um dos mais belos edifícios de administração local do País.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!