7.5

Infra-estruturas e equipamentos: Estacionamento ordenado, acesso pedonal, passadeiras no areal, WC, sanitários adaptados a deficientes, Cadeiras de rodas, Posto de Socorro, Duche, Restaurante.
Bandeira Azul: Sim
Nadador Salvador: Sim

Inserida na área do Parque Natural de Sintra-Cascais, o acesso à Praia da Adraga é feito por uma estrada alcatroada. É muito frequentada nos períodos de verão, existindo por isso alguma dificuldade para encontrar estacionamento. Existe um apoio de praia – Restaurante Adraga - e um parque de estacionamento junto ao troço terminal da Ribeira da Maceira, na sua margem esquerda.
O apoio de praia está encostado a encosta escarpada cortada em rochas calcárias de idade jurássica. No areal, com cerca de 400 metros, convivem banhistas e pescadores.
O lado esquerdo da praia, onde se encontra a grande rocha arqueada, é uma das zonas preferidas para a pesca. Com um fundo misto de areia e rocha, atrai diversas espécies de peixe à procura de moluscos, sendo a pesca à bóia a mais utilizada nesta zona.
Do lado direito da praia encontram-se rochas que constituem um bom local para a prática da pesca. A visita à magnífica Praia da Adraga é merecida pela sua Pedra de Alvidrar, rocha escorregadia que desliza pela falésia, quase na perpendicular, com cerca de 80 metros, e que alguns banhistas descem e sobem. É possível visitar as Grutas da Pedra de Alvidrar. Há empresas que organizam actividades que incluem rappel e exploração da gruta de progressão horizontal.

Restaurante da Adraga
Localizado junto à praia, este restaurante, que pertence à mesma família há quatro gerações, oferece uma grande variedade de peixe e marisco frescos.
Preço médio: 20 euros
Horário: Aberto todos os dias 12h30-00.00h
Telefone: 219 280 028

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!