7.2

A praia de Bandeira Azul da Arrifana, estende-se por um areal com mais de meio quilómetro de extensão. Forma uma espécie de pequena baía, sendo por isso a menos batida pela rebentação das ondas. No topo sul existe uma rocha vertical no meio do mar, a fazer lembrar uma estátua gigantesca. Dotada de todas as infra-estruturas necessárias a uma estância balnear, esta Praia é procurada durante todo o ano por praticantes de surf e bodyboard. Junto ao que resta das ruínas da Fortaleza da Arrifana, construída pelos árabes, poderá desfrutar de uma das mais belas panorâmicas da Costa Vicentina.

Como Chegar:
Tal como para a Praia do Monte Clérigo, siga a sinalização que encontra à direita a escassos metros após a saída da vila de Aljezur para sul. No final da subida, volte à esquerda para a Praia da Arrifana.

Infraestruturas de Apoio: WC, chuveiros, parque de estacionamento, bar/restaurante sobre a praia, rampa e escadas de acesso em madeira; praia com acesso fácil para deficientes, vigiada durante a época balnear.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!