Praia da Ribeira ou Pescadores

7.7

Sem vocação balnear, a praia da Ribeira, mais conhecida por praia do Peixe, da Baía ou dos Pescadores, deve o seu nome ao facto de ali desaguar a Ribeira das Vinhas, situa-se na zona mais frequentada de Cascais, coroando a Baía.
Tradicionalmente uma praia de pescadores, tem por isso menos vocação balnear, uma vez que é ainda ali, e ao porto de pesca localizado ao lado, que acorrem os barcos dos pescadores de Cascais. Durante as festas da vila, é nesta praia que se fazem as famosas largadas de touros.
O acesso ao areal é facilitado por um conjunto de rampas e escadarias. O estacionamento na zona é tradicionalmente difícil, pago com parquímetro à superfície e através de um parque privado sob o Hotel Baía.
Este hotel, e a estalagem Villa Dom Pedro, são os locais mais próximos para comer ou dormir, tal como o bar irlandês O´Neill´s é o que fica mais perto da praia. Mas, estando no centro de Cascais, não faltam nas redondezas outros estabelecimentos de restauração e diversão nocturna, desde logo no vizinho Largo Camões.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!